domingo, 31 de outubro de 2010

As asas do espírito das grandes façanhas.





Por que nós,seres humanos nos fechamos tanto ao mundo,construímos nossas fortalezas e impedimos que outras pessoas as conheçam? Muitas pessoas se tornam imunes á mágoa e essas,mal sabem,vivem imunes também à alegria.Não há maneira de evitar a dor se quiser ficar aberto para o prazer.Ou você se abre aos dois,ou se fecha pros dois. Devemos ter consciência do que nossos sentimentos significam para que possamos aceitá-los.No entanto,é necessário que para isso você precise compreender o que sente,saber de onde vem o sentimento e ser capaz de expressar esse sentimento.Sem consciência do que significam nossos sentimentos, não há uma real consciência da vida,não há vontade,não existe o querer,a busca pelo que te fascina. Estar em contato com nossos sentimentos,buscando conhecê-los e decifrá-los é a única maneira pela qual sempre poderemos ser o melhor de nós mesmos,nos mantendo assim,livres diante da vida e do outro.Sei que muitas pessoas se fecham por seus passados dolorosos e não os critico por isso,mas,há sempre uma superação se houver uma vontade. Basta existir tempo pra que possa passar e existir vida pra morrer. A única maneira de modificar sua atitude com relação ao passado é tornar-se tão honesto quanto possível no presente. Não é porque aconteceu uma que vá acontecer duas,necessariamente. Não é porque alguém te fez sofrer que você vá se fechar às outras pessoas.Sofrer faz parte do aprender. Do ensinamento da vida. E sempre pode ser tirado algo bom de toda experiência ruim.No mais,ser totalmente honesto consigo mesmo é a melhor maneira de viver, de qualquer forma. É a melhor maneira para se sentir livre e ter abertura para expressar os seus sentimentos,conseguindo assim viver em sintonia com os mesmos.


"Amar eficazmente a alguém é recusar-se a aceitar a sua caricatura. Rasgar todas as máscaras é a condição para que apareça a verdadeira face humana, no esplendor de sua verdade."

Um comentário:

  1. Nem eu sabia que você escrevia tão bem! Sério,tô impressionado,e lhe digo pra continuar... Talvez isso te faça bem,e mais tarde você vai reler tudo isso e vai tendo uma noção de como você foi ficando diferente,de como foi amadurecendo,e do quanto melhorou...Até porque isso tudo só tende a melhorar. Boto fé em você :)

    ResponderExcluir