domingo, 31 de outubro de 2010

Fábrica de Fábulas.





Certa vez,uma garota virou-se para seu amigo e questionou: “o que é amor?”
Ele,mesmo tendo sido pego de surpresa com tal pergunta lhe respondeu: “ É você gostar de alguém e ter medo de perder essa pessoa.”
A garota então,virou os olhos respondendo:” Ei, isso não é amor! Isso é egoísmo.”
Eu,particularmente,acredito no que tal garota afirmou. Isso não é amor, amor vai muito mais além disso. Você acreditar que sua felicidade está nas mãos de outra pessoa faz de você submissa.Quando se ama,se acredita que a felicidade está nas próprias mãos.E,percebe-se que só conseguiremos ser felizes com alguém,quando começarmos a ser felizes com nós mesmos.Algumas pessoas,no entanto,confundem paixão com amor. Paixão é rápida, amor é duradouro. Paixão é súbita, amor é progressivo. Paixão destrói, amor constrói ( não necessariamente nessa ordem.)  Paixão vinga, amor perdoa. Paixão é dúvida, amor é certeza.Quando se está apaixonado é como se a cada dia que passe,fosse mais um passo a frente na corda bamba.Quando se ama não.O amor faz você querer mais,exigir mais de si. Para que possa passar seus ensinamentos,lições de vida,e é claro,aprender com quem se ama.A paixão,diferente disso,é totalmente egocêntrica, passional, escandalosa. O amor é cuidadoso,é cúmplice. A paixão não vê a alma mas apenas o físico.A pessoa pode ficar “apaixonada” pelo andar , pelo sorriso, pela maneira de falar, sem olhar para o que realmente a pessoa é.
Quando se ama,se vê a alma do outro.É necessário conhecê-lo. Creio que nunca deve-se afirmar que alguém possa ser a pessoa da sua vida.Acho que não existem almas gêmeas.Existem pessoas que se agarram às suas oportunidades e outras,por não terem os mapas de sua vida definidos,as deixam passar. Alguém,o qual você idealizou como amor de sua vida,pode ser apenas um “amor de verão” . Contrariando,então..essa coisa de que saberemos quando a pessoa será o amor de nossas vidas.Claro que algumas pessoas por criarem laços muito fortes se apegam a essa hipótese..talvez por necessitarem de algo para crer.Crer que haverá um amanha e aquela pessoa estará ao seu lado. Você,apenas,deve se questionar se aquilo que sente pelo outro é amor de verdade ou uma daquelas paixões avassaladoras,que te deixam sem chão,sem rumo,sem saber o que fazer,que decisões tomar.Se,por um acaso,você não souber o que responder..não se julgue.Afinal,quem não teve uma paixão dessas um dia?




Nenhum comentário:

Postar um comentário